Tiran Island

Tiran Island – paisagem ao fundo é sempre a mesma

Por Mateus Carvalho²

Sharm el Sheikh, no Egito, é outra praia muito procurada pelos turistas russos pra passar o verão. A cidade fica na península do Sinai e é basicamente formada por resorts com suas praias privativas, muitos barzinhos e restaurantes.

Apesar do valor dos resorts serem até que baixos, ficamos num lugar afastado pra poder economizar um pouco mais. Mas precisamos usar tanto táxi que acabou nem valendo a pena. Era no mínimo 80 libras (12 dólares) por dia. Por isso, certamente é melhor ficar num resort, alguns até com tudo incluído.

Sharm é conhecido por ter lugares lindos para mergulho e snorkel. Fizemos um tour pela ilha de Tiran, com duas paradas para mergulho e almoço. Pagamos 150 libras (20 dólares) por 8 horas de passeio mais ou menos.

sharm el sheikh

Corais do mar vermelho

Barco ou lancha que são usadas no passeio

Lancha que é usada no passeio

O passeio vale a pena. É uma lancha grande e confortável, com umas 30 pessoas. Com o snorkel dá para ver muita coisa porque o mar vermelho tem muita visibilidade, e são vários corais ali.

O único problema é que se você não tiver seu próprio snorkel, você tem que alugar, não esta incluso no preço. Os egípcios querem ganhar em cima de tudo, é incrível.

snorkel tiran island

Alugamos só um snorkel, né… mão de vaca..

A noite tem várias opções de entretenimento, mas também não é tão fácil de achar cerveja. Restaurantes não têm bebida alcoólica, por exemplo. Então se quiser tomar alguma coisa ou sente no bar ou tem que ir para as baladinhas que tem ali no centrinho.

Até nos aventuramos na Pacha, entramos free porque segundo o cara da porta ele nunca tinha visto brasileiro por lá. Mas também estava vazia e ficamos só umas duas horas.

noite em sharm el sheikh

Noite agitada em Sharm

Mala ou mochila? Uma mochila tá de bom tamanho. Cidade de praia, 2 dias em Sharm el Sheik tá ótimo.

Pesa no bolso? Não. No geral os preços são convidativos. Pra comer gastamos em média 15 dólares.

Onde ficamos? Nos hospedamos no Sinai Old Spices Hotel. É um bom hotelzinho, confortável, oferecem café da manhã, mas é muito longe de tudo e ninguém sabe onde fica. Alem disso você fica preso a um único taxista que te leva pra onde quiser por 40 libras. Me senti preso a uma máfia, mas ok, não tínhamos o que fazer.

2 Comments

Leave a Reply