Pouco mais de 80 km separam a famosa Bariloche da pacata e aconchegante Villa la Angostura, na Patagônia argentina. A pequena cidade é um ótimo refúgio para quem quer descansar e, ao mesmo tempo, curtir lindas paisagens naturais no verão. No inverno é ideal para quem curte bastante frio e esportes de neve. São muitas as opções de hotéis na região, desde os mais baratos até os resorts mais chiques. Nossa estadia na cidade durou quatro dias e dois deles ficamos hospedados no Hotel Correntoso Lake & River, considerado um pequeno hotel de luxo.

Com mais de 100 anos de história, o Correntoso foi fundado pelo empresário imigrante italiano Primo Capraro como um refúgio de pescadores e, com o passar do tempo, se tornou o primeiro hotel a oferecer o conjunto acomodação, comida e lazer.

A começar pela vista, o hotel está localizado à beira do rio Correntoso e do lago Nahuel Huapi e com certeza é o grande atrativo. Inclusive, o lago pode ser aproveitado de maneiras diferentes, seja com um passeio de barco, para a prática de pesca esportiva ou até mesmo apenas para curtir um dia de sol na prainha.

Arraste pro lado e veja a galeria:

previous arrow
next arrow
Slider

 

O Hotel Correntoso é daqueles em que você pode se hospedar e ficar apenas lá, sem precisar sair. Admirar a paisagem em diferentes momentos do dia e curtir as aconchegantes instalações já seria suficiente. Nós, que fizemos a primeira viagem com um bebê de 6 meses, nos sentimos bem servidos com toda acomodação. Nosso dia já começava muito bem com um café da manhã completo com uma vista daquelas! O restaurante do hotel, pago a parte, oferece refeições estilo mais gourmet.

Com tanta história envolvendo o hotel, almoçar no Puerto Correntoso com certeza faz parte da programação. Ali foi a primeira edificação do local, onde funcionava um espaço para armazenar os mantimentos e servir de apoio ao pier. Beirando o lago, o restaurante, que funciona somente no almoço, oferece um cardápio com cortes de carne como ojo de bife e vacio, além de acompanhamentos.

O hotel tem uma área comum que pode ser aproveitada para ler ou tomar um drink, um bar também com vista para o lago, uma piscina incrível com ambiente interno e externo e um spa para quem quiser relaxar. E tem mais: a área de concierge do hotel promove atividades diárias ao redor do hotel, como por exemplo um passeio histórico sobre os mais de 100 anos do hotel e uma caminhada nórdica, que é um estilo de trilha utilizando bastões. É um convite para desacelerar, se aconchegar nos ambientes internos ou apreciar muito a natureza ao redor.

Leave a Reply