Por Mateus Carvalho²

E as nossas histórias de Mendoza, na Argentina, seguem em mais um hotel muito aconchegante, confortável e moderno. Nos hospedamos por um dia no Entre Cielos Hotel & Spa, localizado no vilarejo de Luján del Cuyo. É uma das maiores regiões vinícolas da América Latina e reconhecida como o lugar de origem das uvas Malbec, um bom lugar para quem quer fazer passeios em Mendoza.

passeios em Mendoza

Entre Cielos tem uma pegada de hotel design

passeios em Mendoza

Suíte no meio dos vinhedos

passeios em Mendoza

Tem até uma varandinha

Mas aí você vai me perguntar se continuamos na pegada do vinho, de conhecer mais vinícolas e fazer degustações. Sim, também! Mas fomos para lá com outra intenção. O Entre Cielos possui um belíssimo Spa, bem ao estilo turco, chamado de “hamam”. O circuito básico com 6 etapas leva cerca de 1h30 e é capaz de fazer um detox no seu corpo depois de alguns dias de gula.

Porém, só um pontinho negativo! Nós conhecemos o verdadeiro banho turco e quando chegamos lá estávamos esperando que alguém fizesse o trabalho de esfoliação pela gente. Mas, não. No hamam do Entre Cielos eles te dão uma esponja e você mesmo faz sua própria esfoliação. Não é como o tradicional, em que os turcos fazem com panos e um balde de água com sabão. Mas, ok, o relaxamento ainda é garantido.

passeios em Mendoza

No hamam argentino você relaxa nessa piscina bem quente

passeios em Mendoza

Espaço para relaxamento ao fim do Hamam no Entre Cielos

Falando em relaxamento, o próprio hotel já é um convite para isso. São apenas 16 quartos com decorações únicas e luxuosamente desenhados, na pegada hotel design. Uma das suítes é no estilo loft e fica suspenso sobre o vinhedo que faz parte da natureza do hotel. Um grande jardim também proporciona momentos de paz e experiências sensoriais, em meio a isso tudo, uma piscina das grandes para se refrescar.

O restaurante também é um convite para uma bela experiência gastronômica, com pratos diferenciados e com preços nada exorbitantes. Com uns R$ 250 você tem um jantar para casal, com entrada, jantar, sobremesa e até mesmo uma garrafa de vinho. Vale destacar que os preços dos vinhos em Mendoza são tranquilos.

passeios em Mendoza

Cada quarto tem um decoração diferente. A base da decoração é o concreto.

passeios em Mendoza

Varandinha agradável do quarto

Uma bela piscina não pode faltar, com vista para as montanhas

passeios em Mendoza

Café da manhã do Entre Cielos é bem servido e tem até champagne

passeios em Mendoza

Um passeio pelos jardins do hotel

Mais degustação de vinho

Ao lado do hotel está a vinícola Nieto Senetiner. Hóspedes podem fazer uma visita e degustação gratuitamente. Ali também é a rota para quem quer conhecer várias vinícolas de bike. Só cuidado para não beber demais! Para quem ainda tiver sede, pertinho estão as famosas vinícolas da Chandon, Norton entre outros.

passeios em Mendoza

Passeio em grupo pela bodega Neto Senetiner

*O Mala ou Mochila? viajou a Luján de Cuyo a convite do Entre Cielos

2 Comentários

  • Virginia disse:

    Oi. Tenho duas perguntinhas. Vc lembra se O banho turco está incluso no valor da diária ou se era pago por fora? E vc lembra também se o hotel disponibiliza bikes aos hospedes?
    Adorei o blog! Parabéns!

    • malaoumochila disse:

      Olá, Virgínia, tudo bem? Obrigado pelo elogio =).

      Sobre o banho turco, não está incluso no pacote do hotel. Você tem que pagar a parte mesmo.
      Sobre as bikes, quando fomos eles não disponibilizavam. Mas ali por perto perto você encontra onde alugar, até porque a região oferece passeios para conhecer as vinícolas de bike. É bem legal.

Deixe uma resposta