Por Na Brancato

Eu tinha certeza que ia gostar dessas cidadezinha, e por enquanto me arrisco a dizer que foi a minha preferida. Chegamos em Luang Prabang quase 10h da noite e a cidade estava morta, sinais de uma cidade pequena, de interior. A cidade é toda plana, e se resume em 3 ruas, sendo que duas delas margeiam o rio Mekong, que faz um “U”. Alugar uma bicicleta por um dia é uma ótima pedida! A ideia é parar para tomar um suco na beira do rio, passar por cada ruazinha que cruza essas 3 ruas principais e descobrir novos lugarzinhos para comer, etc.

No fim do dia fomos ao bar Utopia, que fica um pouquinho mais afastado. Sinceramente? Nada demais. Cerveja quente de primeira já nos desanima. O preço também é mais alto, e o pôr-do-sol lá nem é grandes coisas, não vimos o Sol! Mas tem uma quadrinha onde os gringos jogam um vôlei, tem aula de yoga e à noite rola um sonzinho.

Luang Prabang

Mais rolêzinho de bike…

Rua Luang Prabang

Rua principal de Luang Prabang

Eu adoro uma feirinha, mas confesso que já estou cansando delas. Ásia, né? Tudo same same but different. Mas a feirinha de Luuang Prabang é demais! Não tem vendedor chato correndo atrás de você só porque você olhou aquela bolsinha por mais de 3 segundos. É organizada e ainda tem coisinhas diferentes. Ela acontece na rua principal, das 18h30 até umas 22h. Ali mesmo dá para aproveitar para comer. Coma quanto quiser, pegue o que quiser (exceto carnes) por 2 dólares. As barraquinhas de crepe e sucos também são um sucesso!

comidas Luang Prabang

Coma o quanto conseguir

Como se não bastasse todo esse climinha, Luang Prabang te oferece mais. Uma de suas atrações é a cachoeira. Na verdade são as cachoeiras. A mais visitada, a Kuang Si, fica a uns 40 minutos do centro. O próprio hotel oferece o transfer coletivo por 100 mil (U$ 12) o casal. O parque é lindo, e tem até uns ursos! Fica lotado de turista, mesmo assim dá para aproveitar para tomar um banho nas águas geladinhas. No dia seguinte decidimos, mesmo com o tempo meio feio, visitar a outra cachoeira Tad Sae. Negociamos com um tuktuk, por 110 mil (U$ 13) a corrida. Essa é um pouco mais perto, mas é preciso ainda pegar uma canoa para chegar lá. Que lugar lindo!!! Foi a cachoeira mais bonita que já vi! E não tinha quase ninguém, é um ótimo lugar.

Kuang Si

Cachoeira Kuang Si

Kuang Si

Kuang Si

Tad Se

Tad Se

barco luang prabang

A caminho de Tad Se

Eu ficaria uma semana em Luang Prabang, fácil. Não tem muito o que fazer, eu sei, mas também não tem o caos de cidade asiática. É incrível e foi uma feliz escolha.

Mala ou mochila? A cidade é plana, dá pra ir de mala. Apesar de que se você a visitar provavelmente estará no esquema mochilão pela Ásia. Aproveite para comprar presentinhos por lá. Não é das mais baratas, mas a qualidade e variedade da feirinha é boa.

Onde ficamos? Por U$ 91, ficamos 4 noites no Villa Mahasok. Hotel bom, café da manhã, aluguel de bike e fica a uns 15 minutos andando da rua principal. Para os maiores de 1,75m o chuveiro pode ser um probleminha.

Pesa no bolso? Além das cachoeiras, não fizemos nenhum outro passeio pago. Dá pra curtir a cidade sem gastar.

2 Comments

  • maria oliveira carvalho disse:

    olá filho e nora querida!!! beijos
    adorei ver os ultimos videos que aparecem aqui no mala… só que nao estou conseguindo ouvir…. nao sei se é burrice do meu computador…. mas adorei as imagens…aquele tobogã quilometrico… onde é … e o butecando…. que bagunça aquela cozinha …. o cozinheiro… fumando …. nao estamos acostumados a isso…. queria dar a quele pulo naquela mini cachoeira que a Naty pulou!!
    enfim qdo vcs retornarem vão ter que nos dá muitas aulas de tantas histórias que viveram….
    bjs amo voces….

  • maria oliveira carvalho disse:

    Teus…. passa um zap…. vou ver no mapa se essa cidade Jaipur fica perto do Paquistão.
    vou fazer um pedido traz para mim uma bata indiana…. que adoro….. te pago qdo vc voltar ….. só nao vale cobrar em US$

    bjs mae

Leave a Reply