Sempre fomos da opinião de que o principal elemento que faz um destino ser especial em uma viagem é o contato que você tem com os locais. As relações que você cria, as histórias compartilhadas e as experiências trocadas. Mas também sempre soubemos que é difícil você julgar e definir um destino por apenas alguns dias. Por isso, muitas vezes a localização em que se hospeda é fundamental para essa avaliação. E foi também pela localização que decidimos nossos hotéis no Peru.

De uns tempos para cá temos percebido, ou melhor, temos dado mais valor também para a acomodação em que ficamos. Pode ser a idade chegando, mas é claro que se acostumar com o bom é bem mais fácil do que preferir o perrengue, né? Ainda temos plena consciência que é preciso entender o contexto da viagem. Não podemos exigir muito de uma acomodação em um trekking, por exemplo. Mas começamos a entender que uma boa hospedagem pode também te proporcionar mais contato com a cultura local, com o conhecimento histórico da região e ser ela em si uma atração.

Foi o caso do Palacio del Inka, hotel histórico que nos hospedamos na cidade de Cusco, no Peru. O local foi um templo no tempo do império Inca e depois se tornou um palácio na época da colonização espanhola. Então, imagina o que a própria arquitetura já nos diz. É uma construção de mais de 500 anos. O edifício tornou-se um hotel há cerca de 50 anos e hoje está na administração da rede Marriott, sendo parte do seleto grupo de hotéis “The Luxury Collection”, uma seleção de 110 propriedades em 35 países com a intenção de oferecer experiências únicas e autênticas.

Claro que se paga por isso e o atendimento é excepcional. Eles contam com um serviço de concierge que consegue resolver todos os seus pedidos, e mesmo a recepção está sempre pronta para atender os hóspedes, desde preparar um café da manhã fora do horário até agendar um teste de Covid. Além desta parte de serviço, o diferencial está na própria história do hotel. Todos os dias eles oferecem um passeio guiado para conhecer os detalhes arquitetônicos e da decoração, que com o histórico de ser um antigo templo e antigo palácio colonial, vocês podem imaginar que há muito a se observar. Até o teto! Sim, foi o teto mais lindo que já vimos! Nosso quarto era um dos 30 – dos 200 que o hotel possui – que tem uma decoração exclusiva e tivemos a sorte de sermos contemplados com uma pintura incrível, de embalar bons sonhos.

previous arrow
next arrow
Slider

Além do tour diário, também há aula de pisco gratuitamente para todos os hóspedes, e mesmo se você não participar, o lobby do hotel vale só pela decoração. O hotel também possui um spa que é pago à parte. Há alguns circuitos terapêuticos para escolher. Fizemos o das águas e nada mais é do que uma piscina aquecida com hidromassagem.  O restaurante também pode ser uma boa opção para um dia cansativo, mas vale mesmo pelo ambiente com um lindo e agradável pátio.

Hotel em Lima

A experiência de se hospedar bem não é só em cidades turísticas. Bons hotéis também podem ser um refúgio ao visitar grandes cidades.  Em Lima, capital do Peru, ficamos no The Westin Hotel, no moderno bairro de San Isidro. Quartos extremamente confortáveis, grandes, com uma bela vista e um café da manhã completíssimo pode ser o que você precisa depois de um longo dia de passeios.

Ao contrário do Palacio del Inka, que é mais turístico, o Westin já é um hotel com um ar mais corporativo. É um prédio grande, com bom restaurante, um bonito lobby para tomar um drink, piscina coberta e aquecida e um spa, que pode ser usado com horário marcado.

Assim como os outros hotéis Marriott, todas as informações e dicas que precisar poderão ser facilmente conseguidas com o staff do hotel, o que em uma viagem curta pode significar uma grande ajuda. Inclusive, vale destacar a simpatia das equipes dos dois hotéis em Cusco e Lima, o que certamente faz com que a experiência se torne mais agradável e certeira.