Te falo comida asiática e você responde o quê?

Provavelmente peixe cru (comida japonesa), ou noodles com gororobas apimentadas. Para nós, a comida asiática é muito mais do que isso, fomos além do preconceito e descobrimos sabores deliciosos durante os meses que viajamos.

Os pratos são compostos na sua maioria por legumes e vegetais, mas os sabores não se repetem. Cada país tem sua característica. No Sri Lanka, nunca peça um prato sem solicitar “no spice”. Eles dizem que vão colocar só um pouquinho, mas já é o suficiente pra fazer qualquer baiano suar. Também não menospreze os sabores da índia. Apesar da aparência pesada, quem vê cara não vê coração, e chego a salivar de lembrar dos sabores de lá. Uma das melhores culinárias.

O miolinho do sudeste asiático segue basicamente o mesmo cardápio de fried rice e lamen, mas há um prato para cada país. Não deixe de experimentar as panquecas do Laos, o prato khmer do Camboja e café com leite condensado do Vietnã.

Às vezes você vai comer algo que não tem ideia do que seja, mas é bom, vai querer comprar aqui, mas nunca mais vai descobrir ou encontrar. Vai dar saudade e seu estômago vai roncar. Claro que a vigilância sanitária por lá deve ter outras métricas, porque veja bem, lá é assim: o que os olhos não veem o estômago não sente. E nenhuma vez passamos mal, acreditem! Até frutos do mar comemos!

Delicie-se com as fotos abaixo! Bom apetite!

previous arrow
next arrow
Slider

Leave a Reply