ÁsiaDestinosTailândia

Railay Beach – Praia para a prática de rapel

By 16 de março de 20152 Comments

Quando decidimos viajar para a Tailândia, ficamos na dúvida na hora de escolher quais ilhas seriam visitadas durante 7 dias. Resolvemos dividir em três e escolhemos Railay Beach como uma delas.

Muitos turistas procuram o destino para a prática da escalada por ser um lugar rodeado de grandes montanhas. Se você curte rapel, arme uma viagem para lá que não vai se arrepender.

Railay parece uma praia nova, uma ilha construída há poucos anos. O lugar é pequeno, não entra carros e têm poucas atrações. Mas você certamente terá ótimos resorts, bons restaurantes e bares agradáveis. Lá é ideal para quem quer descansar e passar dias em paz.

Apesar das atrações limitadas, agências de turismo oferecem passeios para outras ilhas.

railay beach

Praia de Railay Beach não é das mais bonitas, né, mas é ótima para dias de descanso

 

O que fazer

Escalada. Para quem tem experiência, é só levar as cordas e os equipamentos e se aventurar pelas montanhas de Railay. Se você é inexperiente, vá até uma agência e faça sua reserva. Nossa sugestão é marcar o passeio com uma agência na praia de Ao Nang, em Krabi, que fica há 15 minutos de Railay.

Caiaque. Na praia ou até mesmo em seu hotel, você pode alugar caiaques de dois ou três lugares. Mas cansa, hein?

Noite

À beira da praia você encontra gastronomia de qualidade. A maioria dos restaurantes fica dentro dos hotéis e oferecem as mais variadas cozinhas do mundo.

Railay não tem vida noturna agitada. O que encontramos de mais agitado foi um barzinho no canto da ilha com música ao vivo e fire show, que é muito comum na Tailândia. Vale a pena conferir.

Como chegar

Indicamos partir de Krabi (praia de Ao Nang) para Railay. A viagem é feita de catamarã e dura apenas 15 minutos. É possível comprar o ticket em qualquer agência de turismo.

 rapel em Railay Beach

Encara? Muitos turistas viajam só pra escalar as pedras de Railay

 

Mala ou Mochila? O ideal é ir de mochila. Como é praia, suas malas de rodinha não serão muito utilizadas por lá.

Pesa no bolso? Um pouquinho. Isso porque as opções de hospedagem são poucas e as diárias não são tão baratas.

Onde dormimos? Indicamos o Sand Sea Resort. Tem uma excelente localização, bons quartos, comida de qualidade, café da manhã incluso e pé na areia. O único ponto negativo do resort é que não vende bebida alcoólica. No quarto mais simples, você paga mais ou menos R$ 280 por uma diária de casal.

Mateus Carvalho²

2 Comments

Leave a Reply