A orla de Cartagena em si não é bonita e, a primeira vista, é de decepção. Para ver as famosas sete cores do mar do Caribe é preciso ir um pouco mais longe. Existem dois tipos de passeios disponíveis: para as praias particulares, que são preservadas por alguns resorts, e a Playa Blanca, única pública.
É claro que nós fomos para a praia pública, por 100 mil pesos (R$ 123 mais ou menos) mais baratos. Por ser pública, há o inconveniente de milhões de ambulantes te oferecendo coisas para comprar.
Outra questão muito importante se você escolher a Playa Blanca é: você pode descer diretamente na praia, ou fazer o passeio completo, que visita outras ilhas, aquário e blablá. Você vai perder um bocado de praia se optar pela segunda opção, já que o barco demora a chegarco
Nós fizemos a primeira opção e curtimos uma praia mais vazia, bem melhor. Os barcos começaram a chegar só pelas 2 da tarde, e as 4 já fomos embora. Demos graças a Deus por ter pulado fora desse passeio turístico e curtido o dia na praia. Foi um sol escaldante e cervejinha pra refrescar.
Não pense que vai encontrar porção de lulas, camarãozinho, isquinha de peixe. Levamos água e petiscos, mas lá você encontra frutas, cerveja e até algumas batidas. De opção de comida só o peixe com arroz e plátanos mesmo.