Por Mateus Carvalho²
Nós já contamos AQUI que a capital do Líbano surpreende muito. Apesar da marca da guerra civil ser latente, Beirute vem se destacando na construção de prédios modernos e se posiciona também no mercado de luxo. Um dos principais responsáveis pelo apelido de Beirute ser a Suíça do oriente é o Phoenicia Hotel.
Inaugurado em 1960, o hotel concentrava a alta sociedade libanesa e estrangeiros famosos que passavam pelo país. Inclusive, nos últimos anos, o hotel hospedou Shakira, a banda Metallica e até mesmo o Rei da Espanha.

Essa é a vista para quem fica no Phoenicia Hotel
Hoje o hotel continua com o seu glamour, na área mais nobre da cidade: na orla de Beirute, de frente para a Marina. Seu interior é realmente luxuoso e o hotel conta com 446 suítes, restaurantes refinados, spa, academia, lojas e piscinas indoor e outdoor.
Porém, durante a guerra civil o hotel foi forçado a fechar as portas e foi usado como epicentro de bombardeio. Atiradores de elite usavam sua posição estratégica pra atacar os inimigos – o hotel dos fundos, ainda está aos pedaços e hoje em dia virou um “monumento” da guerra.
Mesmo após o momento turbulento, o hotel continua sendo um marco histórico e cultural para o Líbano. É a alta sociedade libanesa e internacional circulando por ali!
Tivemos o privilégio de conhecer a suíte mais luxuosa do hotel, a presidencial com 350 m²! Imagine só, Brigitte Bardot já esteve nela!
Pena que o valor da diária não é para o nosso bolso, né? O quarto mais básico do hotel oferece diárias a partir de U$ 240 (mais ou menos R$ 850). O quarto mais caro do Phoenicia, a suíte vip com acesso ao lounge custa só R$ 2.803. Se não rolar a estadia, pelo menos tome um drink no bar do hotel. Só a escadaria da entrada já impressiona.
Abaixo umas fotos pra você babar:

Escadaria na entrada do Hotel

Biblioteca da suíte presidencial

Um dos quarto do Phoenicia Hotel

Mais um dos quartos do Phoenicia Hotel

Tem suíte até com dois andares

Banheira na suíte presidencial

Piscininha de boa