Por Mateus Carvalho²
Sim, existe e é maravilhosa. Ir ao Líbano e não ir a praia é uma ofensa, já que toda parte oeste do país é banhada pelo mar mediterrâneo. No nosso segundo dia em Beirute nós reservamos um passeio para a Palm Islands, que fica ao norte do país.
Como o Líbano é pequeno, você pode ficar a estadia inteira na capital e viajar para as outras cidades no esquema bate-volta. Palm Island fica perto de Trípoli (também no norte é claro), 45 minutos de barco.
A ilha é uma reserva natural, deserta, mas aos finais de semana fica lotada. É um lugar lindo, mas não é muito turístico. Fomos pra lá depois da dica do nosso amigo Bruno, que nos recebeu em Beirute.
A ilha tem um visual incrível, areia fofa, um mar cristalino e muito limpo. E como estamos no verão o sol é muito forte, o protetor solar é indispensável, até porque não há muitas sombras disponíveis. A não ser que você leve um guarda-sol ou improvise como a gente.
É importante frisar que a ilha é deserta, não há comércio e muito menos ambulantes para vender uma paradinha pra comer, cerveja ou água. Por isso você tem que levar sua própria comida e bebida e fazer um agradável piquenique. Levamos um mix de amendoim, frutas, lanches, sucos e água.
Mas os libaneses são mais ousados, fazem uma farofada digna. Levam churrasqueira, cooler a até caixa de som. Pelo menos os guardinhas não deixam usar a churrasqueira na areia. Pra assar as kaftas e os frangos tem que ir para uma parte gramada.
E o preço? Nós pagamos $ 20 por cabeça pelo passeio, que sai às 8h de domingo e vai até às 17h. A viagem de carro dura 2h e tem mais o transporte de barco, como citei lá em cima.
Para chegar lá é melhor consultar uma agência de viagens e procurar pelo tour.
que foto linda!!!…. eu quem estou matando a saudade de te ver nessa foto…. a ultima vez que te vi atraves de imagem de celular foi domingo passado
…. estou com saudades da sua voz… da sua presença…. mas, está passando rápido…. aproveite suas longas férias….
bjs mãe,,,,