Será que no Paraguai tem carne boa igual da Argentina? Nunca ouvi falar.E peixe? Não tem mar… Então não deve ter também. Mas, os grandes destaques da culinária paraguaia são, de fato, os bifes à milanesa e uma sopa de peixe, afinal ele também pode viver em rio, né? Não confunda essa com a “sopa paraguaia”, que na verdade é uma tortinha mole de mandioca, milho e queijo, muito boa também.
Para experimentar os pratos típicos recomendamos os dois restaurantes mais tradicionais da cidade: El Bolsi e Lido Bar. Ambos ficam no centro e duas quadras os separam. São antigos, com mesa no balcão, mas com ótima qualidade.
Ficamos no Lido a tarde toda tomando cerveja na calçada e petiscando um bifinho a milanesa cortado para aperitivo.
O El Bolsi tem uma parte mais restaurante, que fica cheia aos domingos. Sentamos no balcão, e comi uma das melhores sopas da minha vida: a sopa de Surubi, um peixe branco da região.
Lá também vale pedir um frango a milanesa, acompanhado de banana a milanesa, creme de milho, fritas e ervilha. Uma delícia!
O lugar tem uma grande rotatividade, e os pratos são bonitos. Os doces expostos também chamam a atenção. Parecem àquelas tradicionais padarias de São Paulo.
São comidas simples, mas muito saborosas!