Quando chegamos em Cabo Frio (RJ), num fim de tarde de uma quarta-feira, nos surpreendemos pelo charme da arquitetura e paisagem da cidade. Cabo Frio é mais uma daquelas cidadezinhas que te fazem se sentir bem. Um bairro tem até o estilo de Paraty e Cartagena, com ruazinhas de pedra, clima bom, muitos restaurantes, praça com igreja e por aí vai.
Inicialmente tínhamos a ideia de usar a cidade só para dormir, mas dá pra arrumar o que fazer em Cabo Frio e até mesmo curtir uma praia. E por falar em praia, a do Forte deixa as de Búzios no chinelo.
Apesar do mar muuuito gelado, a cor azulada da água e a areia branquinha daquele jeito nos fizeram perder uma tarde inteira por lá, bem no dia em que chegamos. É até por isso, também, que a região é conhecida como a Caribe brasileira. E, pode acreditar, é quase isso. Outro ponto é que o vento em Cabo Frio é forte. No fim de tarde ali até dá um friozinho na praia.
Você pode se decepcionar um pouco com o serviço de bares pela praia, mas sempre tem aqueles que funcionam. Almoçamos por lá mesmo, pagamos R$ 60 numa porção enorme de isca de peixe, mandioca e batata. Pra acompanhar algumas Antárticas, né? No Rio é disso que o povo gosta.
A noite em Cabo Frio também é muito agradável. Tem excelentes restaurantes, bons bares, sorveterias. Até mesmo um passeio pela orla de Cabo Frio ou então pelas ruazinhas bem características da cidade valem a pena.
Onde ficar em Cabo Frio
Cabo Frio tem uma extensa lista de pousadas e hotéis para se hospedar e para todos os bolsos. Ficamos na pousada Recanto da Passagem, que fica no bairro da Passagem, bem em frente ao canal. Além de ser numa região tranquila, a vista ao acordar é incrível. Dá pra ver pela foto, né? Ali fica a famosa pracinha, com barzinhos charmosos. A pousada oferece diárias a partir de R$ 283, com café da manhã bem servido com pães, frutas, bolos e sucos. Os quartos são confortáveis e quem optar pela suíte mais cara tem a chance de ter um ofurô. Todos os quartos têm ar-condicionado, varanda, wi-fi gratuito e estacionamento. O único inconveniente é que a pousada não oferece serviço de restaurante além do café da manhã.
Você pode largar seu carro lá e dar uma volta de bike, oferecida gratuitamente pela pousada. A praia do Forte fica a 10 minutos a pé. Veja mais informações e avaliações de hóspedes da pousada Recanto da Passagem no booking.com.
Que pousada delicia!!! No verão quero ir!
Jejé!! É a sua cara! Vá sim, vale mto a pena!!!!!