Cartagena é charmosa a qualquer horário. Se de dia as cores da cidade amuralhada te encantam, a noite a luz da lua vai fazer você querer caminhar sem fim pelas ruelas de paralelepípedo.
Um drink na beira da calçada, com alguns petiscos ou pratos, é o programa principal. Centenas de bares oferecem uma mesinha num cantinho na rua para que se possa ver o movimento da cidade, ou que você consiga alcançar umas bugigangas para comprar do vendedor ambulante.
Mas há também baladas em Cartagena, com ritmo caribenho. É o caso do Café Havana, típico bar ambientado com fotos de cantores cubanos famosos. Lá rola música ao vivo a partir das 23h30, mas é bom chegar um pouco antes para tentar pegar uma mesinha ou uma banqueta no balcão. Para beber, vá de mojito. Gastamos 65 mil pesos colombianos com as entradas e alguns drinks.
Se quer algo mais tranquilo, mas com uma música ao vivo, o Café Del Mar também está sempre com movimento. Principalmente se estiver uma noite agradável, porque o local é quase todo a céu aberto. Lá os drinks são mais caros, cerca de 20 mil cada, e a música nem sempre é típica, sendo um pouco mais para eletrônica, mas nada que incomode!
Dizem que há baladas mais fortes, mas não chegamos a conhecer.