Bangkok continua com sua loucura, ou mais ainda, a noite. O turismo sexual é fortemente explorado, principalmente na região de Patpong (famosa pelos shows de “ping-pong”). Lá, conhecido como o bairro da luz vermelha, bem ao lado da feirinha – que continuam por toda a cidade também ao escurecer – ficam as boates abertas para todos verem um pouco do “show”. E não pense você que mesmo estando de mãos dadas eles não vão oferecer seus “produtos” ao seu namorado. E com cardápio e tudo.
Não encontramos nenhum local que concentrasse barzinhos além da região de PatPong e da Khao San Road. Esta última é a rua mais turística de Bangkok, que tem diversos hostels, consequentemente muitos turistas, bares e lojinhas para explorarem os turistas. Mas lá tem um clima legal, com música alta por toda a rua, pessoas dançando, pessoas vendendo petiscos – tipo grilos e escorpiões – que, aliás, é totalmente turístico e só encontramos esses exóticos aperitivos nesta rua.
Agora se você está cansado da loucura das ruas da capital tailandesa, mas também não quer ir direto a um restaurante, aqui está nossa dica de ouro: Asiatique – The Riverfront Market. É um mercado noturno, tipo um boulevard que reúne todas as coisas vendidas nas ruas, só que de forma totalmente organizada.
Tem restaurantes com mesinhas ao ar livre, uma delícia. Ainda, de quebra, na ida dá pra aproveitar para ver um pouco das luzes da cidade durante o caminho. O barquinho para lá sai da estação Saphan Taksin. O barco tava lotado de molecada que devia estar indo curtir a noite de Asiatique. Na volta pegamos um táxi mesmo.