O Ferrari World Abu Dhabi é um dos passeios que você deve fazer se for viajar pra lá. Mas não vai achando que a adrenalina será a maior de todas que você já teve, porque não é bem assim. Tirando a montanha-russa, que é realmente demais, não passa de um parque temático comum. O valor do ingresso custa cerca de R$ 180.
O parque é todo climatizado e fica distante do centro hoteleiro da cidade. Demoramos uns 40 minutos pra chegar lá, de táxi. Você pode verificar no seu hotel se tem transfer ou alguma outra forma mais econômica para chegar ao parque. Tudo é muito longe em Abu Dhabi, incrível.
Chegamos lá já querendo ir na Formula Rossa, a montanha-russa mais rápida do mundo. Obviamente, a fila era gigantesca, mas estávamos ali principalmente por isso.
A sensação é incrível, uma velocidade muito alta e diferente de outras montanhas-russas. Parece que você vai sair voando dali, não dá nem tempo de sofrer, os carros já saem com muita velocidade, sobem muito rápido e descem mais rápido ainda.
Pra mim, que não sou muito adepto a esses tipos de brinquedos, foi demais. Mas nem tente fazer fotos, filmagens ou algo do tipo durante os quase 2 minutos de doidera. É impossível e, também, eles não deixam você embarcar com objetos.
Queríamos ir umas 10 vezes, mas infelizmente o brinquedo teve problemas e só conseguimos andar uma vez. Ponto negativo também para o elevador, que não estava funcionando.
Ou seja, dos dois brinquedos mais “radicais” um estava desligado e o outro deu problema. Sorte que chegamos cedo e conseguimos andar pelo menos uma vez na montanha-russa. Senão, a frustração seria enorme.
O parque tem alguns brinquedos 3D, outros que contam a história da Ferrari, uma pequena montanha-russa na água e uma outra ao ar livre, mas muito menor e legal só para as crianças.
Os tickets não são dos mais baratos, mas se está em Abu Dhabi, vale a pena conhecer. Ainda mais pra quem curte Fórmula 1. De lá, você pode ver o autódromo e até conhecer, se quiser.