Escolher hotel em Koh Phi Phi foi uma tarefa muito difícil. Não pela falta de opção ou por ter opção demais, mas é que logo de cara já curtimos muito o Viking Cave, mas ficamos com medo da sua localização. Estaríamos na praia, queríamos algo mais roots, cabaninhas e tal. Mas algumas avaliações diziam que era uma bela caminhada até o centro, e com trilha. Outras diziam que era bem pertinho.
Resolvemos arriscar. Se fosse muito longe, combinamos que curtiríamos o hotel, a prainha particular que ele tem e estaria tudo certo. Chegamos em Koh Phi Phi e descobrimos que teríamos um barquinho para nos levar até o hotel (com mala, os 15 min de caminhada se tornariam 1h). Estava chovendo bastante e esperamos um pouco, até que finalmente todos chegaram e fomos embaixo de chuva mesmo.
Ao chegar no hotel, um choque: meu Deus, outra espelunca que nos metemos. Era um píer cheio de coisas de construção, meio mal acabado, uma barraquinha supersimples com uma geladeira, que parecia ser a recepção. Nossas malas ficaram pra trás e fomos seguindo o cara do hotel. Poucos minutos mais de caminhada, o alívio: ali sim era a recepção de fato! O hotel é uma graça! E depois de uns 20 minutos nossas malas chegaram ao nosso quarto.
Os quartos têm estilo bangalô, todos de madeira, inclusive a parte do banheiro. Não tem ar condicionado, mas o ventilador foi suficiente. Fica em um morro, então você consegue ver o mar. Ficamos no quarto mediano e pagamos 2.400 bahts (R$240) por duas noites. Há bangalôs mais simples e outros mais sofisticados.
De fato o hotel fica a 15 minutos do centro, e é uma pequena trilha, nada muito difícil. Mas no último dia estávamos cansados então agendamos um barco táxi. Dá pra fazer isso quem quiser, mas já tem que deixar combinado a volta, porque dependendo do horário você não encontra barco nenhum no píer central da ilha.
Apesar de ficar um pouco longe do centro, o hotel tem sua própria prainha e logo ao lado é a Praia Grande, inclusive as pessoas passam por dentro do hotel para chegar a essa praia. Além disso tudo, o hotel oferece café da manhã, das 19h as 20h tem degustação gratuita de comida tailandesa e lá mesmo tem uma agência para fazer os passeios pelas ilhas. Dá pra curtir o restaurante do hotel também pra tomar uns drinks, almoçar ou jantar…
Conclusão: Incrível! Ficaríamos lá mais dias com certeza!
se voces tivessem 5 dias de praias, ficariam 5 dias em Railay Beach fazendo um passeio bate e volta em Phi Phi ou ficariam 2 dias em Railay Beach e 2 em Phi Phi (descontando o dia do deslocamento) ?
Oi Alex!
Ficaríamos dois dias em cada. Em Railay não há muito o que se fazer à noite, 5 dias pode ser muito. E vale conhecer a noite de Phi Phi sim!