Tivemos um pouco de dificuldades para achar hotel em Chiang Mai. Ou eram muito caros, ou muito estilo espelunca.
Por fim, encontramos o Chiang Mai Thai House, que apesar de não ter ar-condicionado – faz muito calor em Chiang Mai – nos surpreendeu. Pagamos R$50 por uma noite, mas conseguimos fazer early check in.
Nós pegamos um trem noturno de Ayutthaya para lá e ao chegarmos na estação de trem tinha um motorista nos aguardando. . Não avisamos, mas acho que é rotineiro eles terem um motorista diariamente na estação. Não é um táxi, mas de graça, até injeção na testa né? Foi ótimo, queríamos chegar logo ao hotel.
Fomos logo conquistados após um suquinho de maracujá geladinho enquanto esperávamos os processos do check in. Era cedo, por volta de 9h, mas nosso quarto já estava liberado. Outro ponto negativo (depende pra quem) é a falta elevador. Mas com certeza a piscina fresquinha ali a sua disposição compensará tudo isso.
O bom do hotel é que eles fizeram tudo para nós: alugaram uma motoca – que desconfiamos ser de algum camarada do dono do hotel que deixava a moto para usarmos, e não moto especificamente para aluguel. Eles também compraram nossa passagem de ônibus para irmos embora para Bangkok e o transfer até a rodoviária.
Acomodação
O quarto é simples, com ventilador de teto. Banheiro beeem simples, mas limpinho. Ótima localização, bem perto da entrada da cidade murada e com vários restaurantes próximos. Não tinha café da amanhã, mas pedimos um lanche e um suco, panquecas, por um preço justo e que nos satisfez.
No último dia deixamos nossa mala após o check out na recepção. Ao retornarmos, ainda deixaram usarmos a ducha da piscina para tomarmos um banho antes de ir. Não ligaríamos de ficar ali sem ar condicionado por mais uns dias. A simpatia do dono do hotel e todas as facilidades que tivemos fez com que Chiang Mai nos encantasse ainda mais.