Fomos convidados a passar um fim de semana no San Raphael Country, um hotel em Itu. Nós que adoramos um interior, logo topamos!
Fomos numa sexta-feira, direto do trabalho, e como o nosso caminho foi Marginal Pinheiros e rodovia Castello Branco, pegamos um transitinho e chegamos lá quase às 21h. O jantar é servido até as 22h, o que impossibilitou que tomássemos um drink ou relaxássemos um pouco. Se tivéssemos nos atrasado um pouco mais não pegaríamos o restaurante aberto. Esse é um ponto a se pensar. Por que os hotéis, em seus pacotes de fim de semana, não deixam o jantar até mais tarde na sexta-feira, dia de check in?
No sábado pudemos conhecer com calma o hotel, que é muito bem cuidado! Todos os ambientes muito limpos, grama e flores bem cuidadas e apesar de instalações antigas, tudo impecável. O estilo colonial é super acolhedor.Os quartos são espaçosos, com camas enormes e todos com varanda. Mas vem cá, de que adianta ter varanda se não há nenhuma cadeira nela? Inclusive, é proibido colocar qualquer móvel ali. O jeito foi sentar no chão para aproveitar a sacada.
O hotel estava até que cheio para um fim de semana comum, mas pelo o que entendemos estava tendo um encontro de formados. Foi bom ter um movimento, nada que atrapalhasse a calmaria do lugar. Aproveitamos para dar um pulo na cidade. Não há muito que se fazer, mas tomamos uma cervejinha para abrir o apetite, na praça central. Tradicional programa turístico de interior.
Por falar em cerveja, um dos poucos pontos negativos do hotel está aí. Eles só oferecem Bhrama e Skol, de lata. Hoje em dia há tantas opções de cervejas e as pessoas estão cada vez mais seletivas. Não há justificativa para um hotel desse porte ter só essas duas opções. Isso nos incomodou um pouco. Mas, por outro lado, partimos para o vinho, com boas opções e ótimo custo! A garrafa de Concha y Toro sai por R$ 50, bom preço para hotel.
Vinho com sinuca foi a opção do sábado à noite. Domingo de manhã foi dedicado às práticas esportivas. O hotel tem três quadras de tênis, campo de futebol, quadra de areia e quadra poliesportiva. Não entramos na piscina porque estava frio, mas parece que a piscina menor é aquecida.
O pacote de fim de semana contempla seis refeições. Além do café da manhã, almoço e jantar, alguns lanches são servidos nos intervalos. Na piscina até um clericot foi oferecido com petiscos bem gostosos. A comida é boa, mas os horários das refeições são respeitados à risca.
Por ser pertinho de São Paulo é uma ótima opção para um fim de semana tranquilo. Famílias com crianças também aproveitam muito. Percebemos que os monitores são bem atenciosos e mantém as crianças entretidas. Agora em julho há uma programação especial de férias, com fogueira, videokê, festa temática “Junina” e aula de dança country. A culinária também será diferenciada e, nos finais de semana, terá noite árabe, noite dos risotos, festival de culinária italiana e noite das sobremesas flambadas. Hummm, pensando assim, acho que voltaremos em julho, hein?!