Por Na Brancato

Estávamos meio tensos ao desembarcar no Líbano. Foi de fato o primeiro país do Oriente Médio que estávamos chegando que pairava aquele clima de medo, de guerra, de soldados para todos os lados.

Chegamos em Beirute numa sexta-feira à noite, por volta das 21h no aeroporto internacional. Lemos alguns relatos que os oficiais federais eram bem carrancudos e investigavam cada centímetro do passaporte, mas a passagem pela imigração não durou mais do que 1 minuto e duas folheadas rápidas no passaporte. Nenhuma pergunta, nenhuma cara feia.

líbano

Beirute – Líbano

Brasileiros não precisam de visto de turista para visitar o Líbano, mas é importante dizer que se você tiver o carimbo de Israel no passaporte, aí sim terás problemas.

Tínhamos pegado a dica com o nosso homestay de que o valor da corrida de táxi para o centro não poderia passar de U$ 15. E aí fomos negociar com os taxistas, e já sentimos o clima deles no aeroporto. Começaram a brigar entre si, disputando nossa corrida. Disfarçamos, mudamos o caminho e pegamos outro motorista a muito custo por U$ 15 (o valor inicial foi U$ 40).

Contamos aqui como funciona o esquema de táxi em Beirute, e descobrimos depois que o valor da corrida de e para o aeroporto é fechado, 15 mil libras libanesas (U$ 10).

9 Comments

  • juliana disse:

    vou para o libano em novembro, to cheia de duvidas e só falo portugues!

  • JU CRUZ disse:

    VOU PARA O AEROPORTO DE BEIRUTE E DEPOIS VOU PEGA UM TÁXI PARA DAMASCO.

  • Rafael S disse:

    Adorei sua página e estou lendo tudo.. Parabéns..

    Vou pro Líbano daqui 10 dias e de lá pego um voo para Jordania!
    Na Jordania, fico 5 dias e de lá voarei pra Israel e depois volto pro Brasil.
    Estou com medo de emitir minha passagem Jordania-Israel e na imigração do aeroporto em Beirute eles saberem que tenho essa passagem e implicarem comigo.
    Você já ouviu algum relato sobre isso?

    Obrigado

  • malaoumochila disse:

    Oi, Rafael.

    Obrigado por nos ler e esperamos que você se inspire com nossos textos.

    Não tem problema nenhum você ir para Israel depois. No Líbano eles implicariam se vc já tivesse o carimbo de Israel no seu passaporte. Eles podem fazer uma cena, mas diplomaticamente falando não há impedimento. Chegando em Israel vc provavelmente vai ser questionado sobre sua ida ao Líbano, mas é só falar a verdade (que está fazendo turismo) que eles vão te liberar certamente.

    Qualquer dúvida mais é só entrar em contato.

    Abraço e boa viagem.

  • samer disse:

    e muito legal la minha familia e libanesaeu ja fui 3 vezes la e muito bonito

  • Fábio de Oliveira Braga disse:

    Bom dia. é seguro ir a Damasco atualmente? Vejo que a distância é de apenas 114 km!

Leave a Reply